Mário Scherer, também conhecido internacionalmente como "Mestre Íbis", iniciou-se na Magia aos 14 anos de idade, através dos ensinamentos de seu pai, que pertencia há muitos anos ao "Círculo Esotérico Comunhão do Pensamento". Essa iniciação com o pai, como a de pensamento panteísta e xamã, aos vinte anos, é relatado no seu livro biográfico "Sol Sobre a Montanha".
Desde 1975 está à frente da Golden Dawn, sendo elevado ao Grau de Grão Mestre do Brasil em 18 de agosto de 1988.
Palestrante, deu cursos de Hipnose, Tarot, Runas, Magia e História do Paganismo, em inúmeros estados brasileiros e Hipnose no Uruguai.
Como escritor, é autor do Best Seller "À Pequena Bruxa" (já na 9ª Edição), "A Voz da Cigana", "Sol Sobre a Montanha", "Os Sete Portais Iniciáticos de um Mago", "Canção do Vento", "O Caminho Mágico" e "Encontrando a Pequena Bruxa". Têm mais outros tantos livros de sonetos ingleses, italianos e contos.
Acadêmico da Academia Maçônica de Letras, Mestre Maçom, Coordenador da Ordem Internacional dos Jornalistas, Hipnólogo Clínico, Ex-Presidente da Associação Latino Americana de Hipnose e Parapsicologia, Sócio da Academia Maceioense de Letras e Presidente da Real Academia de Letras.
Participa do "Conselho de Thoth" em conjunto com outros dois grãos Mestres que tem a finalidade de congregar Ordens Esotéricas da Tradição e normificar Rituais, Indumentárias, Iniciações, detalhes de procedimentos Mágicos com o objetivo de manter unificada e fiel as ricas Tradições do Paganismo Mágico.
Acredita que as pessoas devam manter-se fiéis a si mesmas, buscar sua Divindade Interna, entender que todas as manifestações vivas da natureza são vibrações da Grande Alma, retornarem ao convívio com as antigas crenças que motivam os seres humanos a uma aliança com o Todo a sua volta, redescobrir os sentimentos e a magia Xamã, e amar a todos, perdoando e se perdoando, lembrando que o Passado é saudade, o Futuro, incerteza, o Presente, um presente colocado em nossa frente.