No segundo capítulo de Liber AL VEL LEGIS Hadit anuncia as seguintes celebrações:
36. Há rituais dos elementos e festas das estações.
37. Uma festa para a primeira noite do Profeta e sua Noiva!
38. Uma festa para os três dias da escrita do Livro da Lei.
39. Uma festa para Tahuti e a criança do Profeta – secreta, Ó Profeta!
40. Uma festa para o Ritual Supremo, e uma festa para o Equinócio dos Deuses.
41. Uma festa para o fogo e uma festa para a água; uma festa para a vida e uma festa ainda maior para a morte!
42. Uma festa todos os dias em vossos corações no prazer do meu êxtase!
43. Uma festa toda noite para Nu, e o prazer do sumo deleite!
44. Sim! festejai! regozijai ! Não há medo no porvir. Há dissolução, e o êxtase eterno nos beijos de Nu.
DATAS
36. Há rituais dos elementos e festas das estações.
Cada elemento – fogo, terra, ar, água e Espírito – possui a sua própria Natureza, Vontade e Fórmula Mágica. Então cada um pode ter o seu ritual apropriado. Muitos dos quais em forma imperfeita são descritos em O Ramo Dourado do Dr. J.G. Frazer, a Glória da Trindade! Em particular as entradas do Sol nos signos cardinais dos elementos nos Equinócios e Solstícios são adequadas para festivais. A diferença entre ‘rituais’ e ‘festas’ é esta: através da primeira, uma forma particular de energia é gerada, enquanto que há uma descarga geral de força supérflua da pessoa através da outra. Ainda assim uma festa implica em nutrição regular.
37. Uma festa para a primeira noite do Profeta e sua Noiva!
Anotações e Comentário de Helena e Tau Apiryon: A Festa da Primeira noite do Profeta e sua Noiva é a comemoração da primeira noite Crowley com sua primeira esposa, Rose Edith Kelly. Casaram-se em uma cerimônia civil em Dingwall no dia 12 de agosto de 1903, embora o casamento não se registrasse propriamente até vários dias depois. Rose depois desempenhou um papel importante nos eventos que circundam a recepção do Livro da Lei. A Festa da Primeira noite do Profeta e A sua Noiva deve observar-se no dia 12 de agosto de cada ano.
38. Uma festa para os três dias da escrita do Livro da Lei.
O Livro da Lei foi ditado no Cairo entre o meio-dia e 13 horas em três dias sucessivos. Sendo estes 8, 9 e 10 de abril do ano 1904 e.v.. Esta celebração deve ser feita no mesmo horário nos três dias indicados com a leitura do capítulo conforme ditado por Aiwass, O Ministro de Hoor-paar-kraat.
39. Uma festa para Tahuti e a criança do Profeta – secreta, Ó Profeta!
Esta festa particular é de caráter adequado apenas para os iniciados.
40. Uma festa para o Ritual Supremo, e uma festa para o Equinócio dos Deuses.
O Supremo Ritual é a Invocação de Hórus, que trouxe consigo a Abertura do Novo Æon. A data é 20 de Março. O Equinócio dos Deuses é o termo usado para descrever o Início de um Novo Æon, ou uma Nova Fórmula Mágica. Ele deve ser celebrado em todo Equinócio, no modo conhecido pelos Neófitos.
Anotações e Comentário de Helena e Tau Apiryon: A Festa do Ritual Supremo, realizada no dia 20 de março de cada ano, é uma comemoração do aniversário da realização bem sucedida de Crowley da Invocação de Horus no Cairo, que ocasionou a abertura do Novo Æon. Crowley de fato começou a cerimônia de invocação por volta das 22h00 no sábado, 19 de março de 1904 e concluiu-a somente depois da meia-noite. O resultado da invocação veio durante as primeiras horas do amanhecer do domingo, 20 de março, o dia antes do equinócio de março, como o anúncio que o Equinócio dos Deuses foi imanente. De maneira interessante, há exatamente 22 dias entre a Festa do Ritual Supremo e o dia final da Festa durante os Três Dias da Escrita do Livro da Lei. A Festa do Equinócio dos Deuses é uma comemoração do começo do Novo Æon no dia 21 de março de 1904, ou do começo de uma nova fórmula mágica. Celebra-se em cada equinócio.
*Importante compreender que em 21 de março de 1904 foi aberta a película do Æon, porém o Æon só começou verdadeiramente, com toda a sua força, em 21 de dezembro de 2012.
41. Uma festa para o fogo e uma festa para a água; uma festa para a vida e uma festa ainda maior para a morte!
As festas do fogo e da água indicam as alegrias a serem vividas na puberdade dos garotos e garotas respectivamente. A festa para a vida é no nascimento; e a festa para a morte é na morte. É de máxima importância tornar os funerais alegres, de forma a treinar as pessoas para ter a visão adequada sobre a morte. O medo da morte é uma as grandes armas dos tiranos, tanto quanto o seu açoite; e isto distorce a nossa inteira visão do Universo.
Festa para o Fogo: maturidade de um menino, em seu aniversário de 14 anos;
Festa para a Água: maturidade de uma menina, no dia de sua menstruação;
Festa para a Vida: nascimento de uma criança;
Festa para a Morte: também chamado de Grande Celebração, no falecimento de um thelemita;
42. Uma festa todos os dias em vossos corações no prazer do meu êxtase!
Para aquele que realiza Hadit este texto necessita de pouco comentário. Ele é maravilhoso, esta alegria de despertar a cada manhã para a verdade do seu arrebatamento e energia imortais.
43. Uma festa toda noite para Nu, e o prazer do sumo deleite!
Adormecer é retornar, em certo sentido, ao Seio de Nuit. Porém deve haver um Ato de Adoração particular de Nossa Senhora, como bem o conheceis